"- Drogas?
- Não, obrigada. Eu sou careta.
- Está aqui devido a drogas?
- Porque você tá aqui?
- Drogas.
- Eu não sei porque eu estou aqui.
- Então vai pra casa.
- Porque você não mete o polegar na bunda?
- Você usa muita maquiagem nos olhos.
- ...
- A minha irmã faz o mesmo. Eles pensam que ela é prostituta. Não quer falar do seu problema não?
- Com você? Tá falando sério?
- É claro que estou.
- Vá se ferrar.
- ...
- Tá legal, você quer saber qual é o meu problema?
- Eu sei qual é. Só quero ouvir de você.
- Em resumo: eu odeio meu irmão. O que você acha disso?
- Eu acho ótimo. Você arrebentou ele, ou o quê?
- (Riso) Não, ainda não... Sabe, eu voltei pra casa para confirmar que o imbecil estava matando aula e quando cheguei tinha um cara estranho lá. Eu chamei a polícia e eles me prenderam por passar um trote para a delegacia.
- O que importa se ele mata aula?
- Porque ele falta se os outros devem ir?
- Você também pode matar aula.
- É, e aí eles me pegam.
- Tô sabendo. Então você tá zangada porque ele mata as aulas e não o pegam...
- É, basicamente sim.
- Então o problema é seu.
- O que?
- Você ouviu. Devia gastar mais tempo se preocupando com você e menos com o seu irmão. Quer dizer, é só uma opinião.
- E você é psiquiatra?
- Não
- Então porque você não guarda as suas opiniões pra si mesmo?
- ... Tem alguém com quem devia falar.
- Se você disser que é Ferris Bueller, corto-lhe um testículo.
- Oh! Você o conhece?"
quinta-feira, 16 de agosto de 2012
segunda-feira, 6 de agosto de 2012
Não bom, mas nem tão ruim assim.
As pessoas realmente tendenciam a ver o lado negativo de tudo. Tem sido assim com o Festival de Inverno 2012 desde a divulgação oficial das 8 primeiras atrações, entretanto, com a publicação da nona, o Asa de Águia, essa crítica se tornou tangente ao insuportável.
Sinceramente, e analisando o que será o FIB, não vejo tamanha tragédia. É certo que muita gente (inclusive eu) não gostou da presença de duas bandas de Axé Music na grade (Jammil e Asa), bem como criticou-se a presença do(s) Sertanejo(s) Jorge & Mateus. Quanto ao Axé, acho justo que se evite, pela natureza do Festival, mas é bom atentar-se que o evento é, sobretudo, comercial. A presença destas bandas é deveras rentável à organização. Jorge & Mateus foi, na minha visão, uma escolha inteligente. No atual cenário da música brasileira, o Sertanejo seria inevitável. Eu disse INEVITÁVEL. Era Jorge & Mateus (que, aparentemente, fazem música Sertaneja de verdade) ou o "Tchererê Gustavo Lima e você", ou quem sabe, Luan (quem?) Santana.
Mas, mudando o foco, reputo justo que se dê algum crédito e destaque os acertos do Festival.
Biquini Cavadão e Capital Inicial: "Bandas repetidas" "Vem ano sim e ano não" "São Velhos" e outros blá-blá-blás são populares. Na verdade, são ótimas bandas. Shows inacreditáveis. Fazem parte da história do Rock Nacional e merecem sim estar aqui. Existem outras bandas possíveis e, talvez, esquecidas? Sim, claro... Tantas que nem posso contar, mas não podemos dizer que são atrações ruins.
Maria Gadu e Seu Jorge: são a "MPB do momento". Acredito que serão ótimos shows de bons músicos que, ao meu ver, coadunam perfeitamente ao Festival. (E sem essa lenga-lenga de que o FIB substitui o 'Agosto pro Rock' ou coisa assim. São eventos totalmente diferentes e só não vê quem não quer).
Agridoce: Bom projeto paralelo da Pitty. Como ponto positivo, achei extremamente feliz por parte da organização optar pelo projeto Banda Agridoce (e não pela banda Pitty, da mesma vocalista Pitty).
Leoni: Fez uma participação em um show ainda este ano na cidade. Após o evento, o que vi foi comentários do tipo "Leoni lindo, quero mais." Pois é... Pediu, então toma.
É óbvio que nomes esperados ficaram de fora. Zé Ramalho, talvez o maior exemplo deles, mais uma vez não vem. Possíveis shows especiais de Los Hermanos (argh) e Engenheiros do Hawaii... não desta vez. Atração Internacional, em falta. Elvis, James Brow ou Tim Maia, só num centro espirita.
Mas, ainda assim, como já disse, não vejo motivo para tanto alarde. Até porque não há eventos da mesma extensão na cidade, não há uma concorrência direta, se assim pode-se dizer. Para os que realmente não se satisfizeram, que aguardem o Festival da Suíça Bahiana, que pode surpreender bem.
Assinar:
Postagens (Atom)